• 30-days return policy
  • Secure Payment

Quem Somos.

Todos os produtos nesta loja virtual são feitas à mão por pobres funcionários nepaleses. Empregados directamente na nossa oficina registrada no Nepal, Betterfelt NP Unip. Ltd.Com um salário mensal de 80 $ mínimos é efectivamente dado um bom salário em comparação com o padrão Nepalês, onde os salários mínimos são um conceito académico, que poucos conhecem. A eles também é emprego atribuído um emprego a  longo prazo, uma pequena poupança e três meses de licença de maternidade.

Isto, para os ocidentais, é um salário muito baixo o que nos dá a possibilidade de oferecer-lhe produtos de qualidade, produzidos artesanalmente com feltro de materiais naturais puros, como seda e lã.Um par de sapatos de lã de qualidade superior, que irá manter os seus pés secos e quentes durante todo o ano.Vão custar apenas 67 €, embora se tenha em consideração que será preciso metade de um dia, para os nossos artesãos fazer um só par.

Pode pensar que estamos a ser malvados, quando obviamente estamos a  tirar proveito dos pobres, mas nós realmente fazê-lo com orgulho, e achamos que muitos mais deveriam fazer o mesmo.

De momento estamos a empregar cerca de 25 trabalhadores e todos eles são capazes de contribuir para o sustento das suas famílias ou providenciar educação.

Mencionei que nós, através de nosso fundo Betterfelt Welfare Nepal, estamos a  aceitar contribuições? 

Espero que vá explorar a nossa loja online através dos links à esquerda, e considerar a compra de um par dos nossos sapatos de lã maravilhosos, uma manta única de saris, um tapete de lã durável e bonito, ou alguns dos muitos outros artigos sustentáveis ​​e práticos. Cada vez que compra um produto,irá ajudar-nos a garantir o lugar dos nossos trabalhadores e torna, possível empregar ainda mais.

Se não, só quero agradecer que tenha lido até aqui, e espero que volte novamente.

Com os maiores cumprimentos.

 

Thomas Glerup

betterfelt.com

___________________________________

Betterfelt.com é uma empresa dinamarquesa com uma unidade de produção, em Katmandu, no Nepal.

Fabricamos, vários produtos em pura lã virgem, que são feitos, à mão.
Além de fabricarmos, os nossos populares sapatos de lã, temos, outros produtos, para a nossa casa, tapetes, porta-copos, aquecedores de café, chapéus, bolsas etc. A lista é longa e não deixa de crescer 

Partilhe connosco a nossa visão! Temos a ambição de vestir O Mundo em Lã.

Queremos desenvolver um negócio de adaptação, que será conduzido
pelo trabalho de funcionários independentes e motivados.

Vamos fazer isto, criando, uma organização onde todos os membros individualmente, vão assumir a responsabilidade, do seu próprio trabalho, e assim, do seu próprio benefício.

Vamos trabalhar com respeito ao nosso meio ambiente e lealdade no comércio.

Vamos mostrar, criatividade, credibilidade e transparência.

Vamos oferecer aos nossos clientes o melhor serviço possível.

Vamos trabalhar constantemente para melhorar os nossos produtos e o modo de fabrico 

Daremos atenção às novas ideias, às diferentes culturas  e / ou pessoas.

Ao mesmo tempo, vamos ser fiéis às nossas raízes e a nós próprios.

A história de Betterfelt.com



Em 1994, a Avó Glerup tinha algumas ovelhas e uma ideia brilhante. Ela fez um par de botas de feltro de lã e montou-lhes uma sola de couro. Quando os seus amigos e familiares começaram a recomendar os sapatos para outros, que por sua vez descobriam como eles eram confortáveis, ela decidiu fazer disso a sua vida.

Ela desenvolveu uma técnica de produção, que lhe permitiu fabricar mais do que os 2 pares por dia, que conseguia fazer à mão.

Seu filho Thomas Glerup viu o potencial deste produto, sustentável, leve, durável e extremamente adaptável ao nosso ambiente.

Ele deixou o seu emprego diurno, e começou a vender os sapatos para lojistas que descobriram a capacidade da lã para isolar e absorver a humidade.

Deslocando a produção para a Roménia, deu-se um crescimento rápido. Ao mesmo tempo, desenhou-se um projeto de desenvolvimento de uma joint-venture, no Nepal, financiado pelo banco Danida.

A ideia era criar sapatos de lã, feitos à mão, e criar postos de trabalho num dos países mais pobres do mundo.

Mas, Thomas Glerup queria mais, e em 2007, vendeu a sua parte de novo aos seus pais e penhorou a sua casa, a fim de desenvolver a oficina no Nepal.

A ambição era criar um negócio que combina a antiga técnica de feltragem com materiais naturais com o fabrico moderno de calçado.

Devido aos salários relativamente baixos praticados no Nepal, ele desenvolveu uma produção totalmente artesanal a uma escala interessante nível do moderno negócio ocidental.

Mesmo que um trabalhador nepalês fabrique apenas dois pares por dia, tal como a Avó Glerup, a Betterfelt.com é capaz de fabricar sapatos suficientes a um preço atraente.

Dieter Kasprzak, da ECCO, achou tão atraente, que comprou uma coleção de “ Escolha Sua “ de sapatos. Deste modo, a betterfelt.com teve um grande cliente, que supriu todas as necessidades iniciais da empresa, e foi capaz de dar um rápido começo à aventura nepalesa.

Pelo caminho, Thomas Glerup lutou, como qualquer empreendedor, para gerir a produção, a qualidade, a liquidez, os parceiros errados, meios pobres de comunicação, etc. enquanto tentava construir as bases da sua própria marca.

Finalmente, em 2010, o negócio começou a tornar-se rentável. A produção e a qualidade estavam em ordem e a ECCO continuava a comprar sapatos à empresa. Infelizmente Thomas Glerup não teve o seu primeiro lucro em 2011, como esperava. A crise financeira atingiu o mundo e diminuiu,as compras das lojas de calçado. A Betterfelt.com estava numa posição exposta, e sentiu a perda da ECCO como cliente, na primavera de 2011.

 A Betterfelt.com era agora uma marca quase pronta para se dar a conhecer ao mundo, mas incapaz de o fazer sem a produção base para ECCO, e de repente, Thomas Glerup lutava pela sobrevivência financeira das suas empresas.

Muitos funcionários perderam o seu emprego em Katmandu, e os restantes sobreviveram fabricando a preços ainda mais baixos, para o comércio local. 

Por um milagre, e devido aos fortes laços de confiança que se estabeleceram entre o Nepal e a Dinamarca, foi possível assegurar a empresa até que, finalmente, na primavera de 2012 chegou a um acordo com a Green Comfort.

O proprietário da Green Comfort, Jesper Staermose, decidiu lançar uma coleção de sapatos para interiores e viu imediatamente o potencial dos sapatos de lã, feitos no Nepal.

Jesper Staermose ficou tão entusiasmado com a empresa que até comprou metade, e assim garantiu a base financeira para o desenvolvimento da empresa.

Ao mesmo tempo a betterfelt.com está relançando a sua própria coleção de sapatos de lã neste sítio

No verão de 2016, vamos lançar a nossa primeira (e talvez a primeira do mundo) Sandália de Verão, 100% pura Lã, com feltro manual. Esteja atento use-a sem meias, sem criar bolhas e sem transpiração.

Hoje, desfrutamos dos nossos negócios. Um negócio que está a criar dinheiro para os seus proprietários e os seus funcionários. Conseguimos até, doar dinheiro para Betterfelt Fund que apoia os seus trabalhadores ao nível da educação, prestação de cuidados de saúde e atividades culturais.

Uldsko | Slippers | Filtsko | Filtsutter | Hjemmesko